DÚVIDAS FREQUENTES

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1 - Posso acessar via smartphone?

Sim. Nossa ferramenta pode ser acessada via computador, celular* ou tablet*. É necessário ter apenas conexão com a internet disponível.

2 - Como recuperar ou desbloquear uma senha?

Você deve clicar na opção esqueçeu a senha, informar o cnpj e a categoria. O sistema irá enviar um link para seu email para que você possa modificar sua senha. Caso a senha esteja bloqueada, após modificar a senha a mesma será desbloqueada automaticamente. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

3 - Sou um fornecedor! Como posso me cadastrar no sistema Cotelogo?

Para se cadastrar basta clicar em cadastre-se, preencher todos os dados solicitados e confirmar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

4 - Sou um fornecedor! Como faço para modificar o e-mail, whatsapp e/ou outros dados cadastrais?

Para modificar qualquer dado de cadastro é apenas ir em dados cadastrais e realizar a mudança. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

5 - Sou um fornecedor! Como respondo uma cotação de um cliente?

Para responder as cotações de um cliente basta clicar em lista de pesquisas em seguida clicamos em responder que corresponda ao cliente que desejamos enviar os preços.
Por último, informamos o preço, marca e observação(caso exista) e clicamos em responder. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

6 - Sou um fornecedor! Como o fornecedor faz para visualizar os meus pedidos?

Os pedidos serão mostrados na aba de lista de pedidos, clicando em ver pedidos, o item, preço, quantidade e demais informações serão exibidos na tela. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

7 - Sou um fornecedor! Como posso cadastrar um produto na loja virtual de um cliente?

Você deve ir em Loja virtual e clicar na opção adicionar produtos na loja virtual e seguir o passo a passo do sistema. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

8 - Sou um fornecedor! Como adicionar foto a um contrato?

Para vincular a foto a um contrato vamos em "Mais opções" em seguida "Tabela de contratos" agora vamos clicar em escolher. O sistema irá motrar as fotos disponíveis. É só clicar em cima da foto que a mesma já estará cadastrada a um contrato. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

9 - Sou um fornecedor! Como visualizar fotos disponíveis?

Para visualizar as fotos disponíveis vá em "Mais opções" em seguida "ver fotos disponíveis". Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

10 - Sou um fornecedor! Como cadastrar uma nova foto de um produto?

Para cadastrar novas fotos vamos em "Mais opções" em seguida "cadastrar foto" depois é só apertar em "escolher ficheiro" selecione o arquivo da foto no computador e clicar em "enviar". Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

11 - Sou um fornecedor! Como faço para cadastrar um novo contrato?

Para cadastrar um novo contrato vá em "Loja virtual" em seguida clique em "novo contrato", lembrando que os produtos cadastrados em contratos estarão disponíveis na loja virtual apenas do cliente selecionado. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

12 - Sou um fornecedor! Como realizar a gestãos dos pedidos visualizados e arquivados?

Vamos na opção "Lista de pedidos" lá estará todos os pedidos que ainda não foram arquivados, recomendamos após visualizar o arquivamento do mesmo. Para visualizar os pedidos arquivados vamos clicar em "históricos" em seguida históricos de pedidos. O sistema mostrará todos os pedidos do intervalo de data selecionado. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

13 - Sou um fornecedor! Como funciona a loja virtual

No vídeo a seguir mostramos como a loja virtual funciona para o fornecedor. Clique aqui

14 - Sou um fornecedor! Como enviar um documento pdf para os contratos?

O fornecedor deverá ir em "Mais opções" em seguida visualizar os contratos na opção "tabelas de contratos". O ultimo passo é clicar em "enviar documento PDF", selecionar o arquivo e enviar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

15 - Sou um fornecedor! Como vincular um vendedor para atender um cliente?

O fornecedor deverá ir em "Mais opções" em seguida "lista de clientes". Esta tela estão todos os clientes vinculados ao cadastro do fornecedor. Para direcionar o atendimento de um cliente para um determinado vendedor clique em "Escolher vendedor, marque a opção ativar em seguida clique em salvar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

16 - Sou um fornecedor! Como cadastrar os estoques e níveis de alertas para os contratos ativos da loja virtual?

O fornecedor deverá ir em loja virtual, contratos ativos, informar estoque. A quantidade disponibilizada e o nível de alerta deverão ser informados. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

17 - Sou um associado! Como responder a uma coleta de dados?

Para responder uma coleta de dados, basta acessar a opção coleta de dados preencher os campos solicitados e enviar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

18 - Sou um associado! Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

Para mudar seus dados cadastrais basta ir na aba "Mais opções" em seguida em "Dados cadastrais", pronto, agora é só modificar os dados que estão desatualizadas ou incompletos e salvar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

19 - Sou um associado! Nova loja virtal, como pedir e como alternar entre a versão nova X velha?

Ao efetuar o login o usuário será direcionado para a loja virtal, a dependender da configuração poderá ir para a versão antiga ou para a nova versão. Para configurar a versão preferida vá em mais opções e selecione a opção desejada. Na nova versão o usuário deverá clicar em ver detalhes e informar as quantidades desejadas. Todos os produtos estão no carrinho de compras que deverá ser consultado e ter a confirmarção de compra para enviarmos o pedido ao fornecedor. Na versão antiga mostrando um número restrito de opções e não tempos o carrinho de compras. O pedido após inserido é enviado imediatamente ao fornecedor. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

20 - Sou um associado! Como posso acompanhar meus pedidos realizados?

Os pedidos realizados estão disponíveis na opção de pedidos. Os pedidos já visualizados pelo fornecedor terão as informações de dia e hora de visualização preenchidos enquanto os pedidos não visualizados terão a opção de cancelamento. Os pedidos já arquivado serão mostrados na aba de historicos. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

21 - Sou um associado! Como visualizar historico de pedidos e salvar em excel?

Vá em mais opções, histórico, informe o intervalo de data deseja e terá todos os seus pedidos. Caso queira salvar em excel, clique no botão exportar para excel, informe o local onde deseja que o arquivo seja salvo, pronto, tudo feito. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

22 - Sou um associado! Como responder uma pesquisa coletiva?

Para informar as quantidades desejas e as suas programações dos pedidos clique primeiro em pesquisa coletiva, em seguida informe a quantidade e a data para cada produto. Concluido o preenchimento, clique em inserir quantidade. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

23 - Sou um associado! Como fazer uma requisição de produtos?

Para informar para o gestor de compras quais os produtos você deseja que ele disponibilize nas negociações, vá em requisição de produtos, informe o produto( campo obrigatório) e os demais campos em seguida clique em Enviar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

24 - Sou um associado! Como responder uma enquete?

Para responder a enquete clique em enquete, localize a enquete que deseja responder. Visualize as perguntas e preencha o campo com sua resposta. Concluído o preenchimento clique em enviar e respondas as perguntas seguintes. Assista o vídeo a seguir para maiores informações. Clique aqui

25 - Sou um associado! Como cadastrar novos usuários?

Temos a opção de uma empresa cadastrar seus colaboradores para realizarem os pedidos. Para isto vá em "mais opções" em seguida usuários. Nesta opção você poderá cadastrar os colaboradores e editar as preferências de cada um. Assista o vídeo a seguir para maiores informações. Clique aqui

26 - Sou um associado! Como funciona uma compra livre?

A compra livre é recomendada para as empresas que tem uma demana específica, no qual este produto não encontra-se disponível para negociação via central de negócios. A compra livre o associado deverá informar o produto e quantidade que deseja adquirir. Os fornecedores informarão o preço para o produto e caberá ao comprar selecionar a oferta que represente o melhor custo-benefício. Assista o vídeo a seguir para maiores informações. Clique aqui

27 - Sou um associado! Como encaminhar automaticamente os xml recebidos dos fornecedores recebidos no e-mail?

Você deve ir em configurações do gmail, encaminhamento. Informar o e-mail [email protected]. Um código de validação será solicitado( Este código deverá ser solicitado para o Cotelogo através do Whatsapp (85)9.9971-2018 ). Para maiores informações assista o vídeo a seguir. Clique aqui

28 - Sou um associado! Como mesclar boletos de várias inscrições em uma única cobrança?

Vá em clube de benefícios em seguida agenda/eventos. Selecionar a opção financeiro. Basta adicionar as inscrições desejadas na lista de boletos e em seguida gerar boletos. Clique aqui

29 - Sou uma associação! Como faço para visualizar as requisições dos meus associados?

30 - Para ver o que os associados requisitaram, basta ir em coleta de dados, em seguida requisição dos associados. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

31 - Sou uma associação! Como cadastrar um novo associado?

Após efetuar o login de acesso, clique em "mais opções" em seguida "Cadastrar associado", informamos o "CNPJ" da empresa que desejamos cadastrar, preenchemos os dados e finalizamos o processo. A senha de acesso será enviada para o e-mail informado. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

32 - Sou uma associação! Como adiciono itens a uma lista de pesquisa?

Para inserir vá em "Pesquisa coletiva" em seguida "Ver lista" selecione a lista desejada clicando em "Adicionar/remover" em seguida informe o produto, unidade e caso exista alguma observação. Para finalizar é só clicar em "Inserir produto". Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

33 - Sou uma associação! Como visualizar os itens vendidos ou disponibilizados à venda por segmento?

Clique na aba de relatórios, lá teremos uma serie de relatórios disponíveis, dentre eles o relatórios de vendas por segmento X produto. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

34 - Sou uma associação! Como posso criar uma planilha de excel com os dados dos associados?

Clique em mais opções, em seguida ir na opção associados ativos. Bastar pressionar o botão exportar para o excel que o sistema salvará uma planilha com os dados de todos os seus associados. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

35 - Sou uma associação! Como visualizar os os pedidos arquivados e desarquiva-los ?

Clique em mais opções em seguida históricos. Informe o intervalo de data e visualize os pedidos. Para desarquivar um pedido basta clicar em desarquivar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

36 - Sou uma associação! Como emitir um relatórios de produtos negóciados por período?

Clique na aba de relatórios, lá teremos uma serie de relatórios disponíveis, dentre eles o relatórios de vendas por produto. basta informar o período desejado e visualizar o resultado de sua consulta. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

37 - Sou uma associação! Como desativar e reativar um associados?

Vá em mais opções e clique em "lista de associados ativos", desmarque a empresa no qual deseja desativar e salve. Para reativar vá em mais opções, clique em lista de associados completa, marque o cliente no qual desej ativar e salve. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

38 - Sou uma associação! Como cadastrar uma enquete?

Vá em mais opções em seguida no botão enquete. Você deve clicar em "Nova enquete" e preencher o título. O segundo passo é ir em "Lista de enquetes abertas" e adicionar as perguntas que desejar. Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

39 - Sou uma associação! Como visualizar o desempenho de compras associado X Produto?

1o passo é ir em relatórios, 2o passo é ir em Desempenho associado x produto, 3o passo é selecionar o período que deseja os dados e clicar em ver lista produtos por período, 4o passo é marcar os produtos que deseja visualizar e o último passo é clicar em "criar relatório". Assista o vídeo a seguir para maiores informações Clique aqui

40 - Sou uma associação! Como adicionar fornecedores na lista de fornecedores?

Vá em "Mais opções" -> "Adicionar fornecedores". Informe o CNPJ do fornecedor e clique em vincular. Clique aqui

41 - Sou uma associação! Como gerir os banners?

Vá em loja virtual, banners. Lá você poderá enviar novos banners e gerir os banners existentes. Clique aqui

42 - Sou uma associação! Como localizar contratos específicos?

Vamos em loja virtual em seguida clicamos na opção Buscar contratos por ID. Apesar do nome ser buscar contratos por id, é possível digitar no campo de busca, além do id, o nome do produto, fornecedor ou outras informações do contrato que estamos desejando localizar. Clique aqui

43 - Sou uma associação! Como modificar compras conjuntas em lote?

Vamos em compra conjunta, em seguida lista de pesquisa. No final da tela você escolhe qual o campo deseja modificar, informar as novas datas e avança. na página seguinte informa em quais pesquisas deseja aplicar e salva. Clique aqui